Boa madrugada pessoal.
Os nerds da interwbes aí, preciso de ajuda xD
Um amigo meu tem blog e tá tentando colocar adsense nele, porém o google recusa, dando alerta de "conteúdo copiado", o que não faz menor sentido pq todos os artigos são autorais desse meu amigo.
Porém, esse blog ficava num domínio xxx.webnode.com.br e com o aumento nos acessos esse amigo migrou para um domínio xxx.com.br.
Como ele é semianalfabeto digital, ele pegou todos os posts do domínio antigo e postou no domínio novo e dps excluiu o blog antigo pela opção "cancelar projeto" do webnode.
(sem fazer nenhuma tipo de redirecionamento)
Eu estou conjecturando que os bots do google ao fazerem a verificação de conteúdo encontram o cache do blog no domínio antigo e "entendam" que o blog novo ta plagiando o antigo.
Isso faz sentido? E em caso positivo, qual seria a solução? Lembrando que o blog antigo foi excluído (cancelar projeto), então não temos como acessar ele, mas o diabo ainda aparece nas buscas do google pq existe o cache do google.
Já postei nos fóruns de adsense e webmasters do google e ninguem parece saber me responder xD
Eu vi em resposta anteriores desses fóruns que havia a possibilidade de responder a recusa do google, ou seja, ser lido por um ser humano, mas parece que não é mais possível. O google só fala " conserte nos termos da nossa política e dps clique aqui para nova verificação". Nao tenho como explicar essa história toda na mensagem de recusa.
Antes que alguém pergunte pq eu to fazendo isso é pq comecei a escrever em colaboração no blog e tenho todo interesse que o adsense funcione.
Grato pela futura colaboração.