Pessoal, boa noite. Gostaria de dividir a minha história com vocês:
Logo quando entrei no site e comecei a ler os livros, vi que aqui sempre valoriza saber o inglês, como em qualquer lugar você escuta isso.
Desde novo odiava inglês, pela minha completa ignorancia, nunca tive motivação ou achava que nunca iria usar. Era daqueles que só conseguia estudar o que eu "gostava".
Entrei em vários cursos e sai, fiz uns 4, ficava 2, 3 meses e saia. Sempre arrumava uma desculpa. O problema sempre era do curso e não meu.
Até que esse ano tive uma oportunidade de morar fora por um período. Morei durante 4 meses na França com a minha esposa. Cheguei na França sem falar NADA de FRANCÊS E INGLÊS.
Sempre fui um cara bem comunicativo, e precisei morar num lugar que ninguem me entendia? Viajei os paises da europa que o unico que alguem entendia alguma coisa era a Espanha?
Quem me salvou foi minha esposa, que fala muito bem tanto o frances e o ingles.
Conclusão: Não corram o risco de passar por isso, é uma das piores sensações que existe. Vc tem medo de sair na rua, a bateria do celular acabar e voce não conseguir voltar para casa.
Você sem ingles fora do Brasil, NÃO É NADA! NÃO COMPRA UMA ÁGUA, NÃO COMPRA UM PÃO! Você é simplesmente uma pessoa que não se comunica com ninguém. Pra mim, que sempre fui comunicativo, foi uma derrota absurda, uma humilhação, foram meses terríveis pra mim. Não sei nem descrever o que eu senti. A pior humilhação que passei foi uma "cidadão" debochando da minha esposa e eu rindo pra ele achando que ele estava sendo agradável. Insultou e só fui descobrir depois que ela me falou ( 2 dias depois). Fiquei dias sem dormir, revoltado comigo mesmo!
REFORÇANDO: VOCÊ NÃO É NADA SEM INGLÊS, NADA!
NÃO CORRAM O RISCO DE PASSAR POR ISSO! CERTAMENTE NÃO IRÃO GOSTAR.
Lado bom da história: Hoje vejo uma lingua não somente com uma necessidade, obrigação, mas como nossa filosofia, uma também reserva de valor, porque? Se um dia eu precisar efetivamente sair do Brasil? Saber várias linguas não é uma forma de diminuir o risco e me deixar mais preparado? Diversifico?
Percebendo isso, agora que estou de volta ao Brasil, me inscrevi no Ingles e no Frances. Sempre achei que era muito dificil aprender, e que era muito burro pq não conseguia pensar em outra lingua. PASMEMMM!! Hoje eu sou elogiado no curso e tratado como um bom aluno.
Eu inteligente? Não, longe disso. Nome disso é determinação, sair da zona de conforto e pratico o que li no grande livro bastter que o importante é CONTINUAR TENTANDO.
Escrevi esse texto para que quando forem estudar lingua leiam isso e nem pensem em desistir, pois irão se arrepender. Não precisa tomar a porrada como eu fiz. Viaje com #PAS.
Rumo a fluencia no Francês e Inglês!!!!!
Abraços a todos