Mais uma na linha do desabafo. Frustração que gostaria de compartilhar, Quem sabe os colegas me mostram uma outra maneira de encarar a coisa.
Ontem atropelei uma gatinha dentro do condomínio. Quem já viu uns posts passados sabe como gosto de animais, vira e mexe resgatamos, ajudamos ONGs e etc... então pra mim foi bem triste.
Enfiei a gata correndo no carro e eu e minha esposa levamos pro veterinário (um de bairro, não é o nosso mas era o mais perto, há 5 min). Chegando lá minha esposa entrou correndo com ela. O resultado foi: a veterinária auscultou ela, já não tinha mais batimentos e constatou o óbito. Uns 3 minutos, se muito de atendimento.
Como não sabia de quem a gata era, pedi pra veterinária ficar com ela lá por um tempo (24 horas é o máximo permitido) até tentar encontrar dono no condomínio (num se a pessoa ia querer enterrar em casa, cremar, sei lá....). Ela me disse que tudo bem.
Bom, acontece que aí me encaminhou ao caixa para acertar o atendimento.
R$ 100
Galera, eu sei que é foda julgar e colocar preço no trabalho dos outros. Mas o atendimento foi escutar a batida do coração e constatar o óbito. Em menos de 5 minutos. E isso não é compatível com 100 reais.
Não tive coragem de fazer esse questionamento, então perguntei se ela se importaria de doar o valor da consulta para uma ONG, já que o atendimento foi não rápido e nem deu pra fazer nada, pelo menos assim ajudaríamos alguns animais resgatados.... enfim
Ela saiu pra falar com o dono do estabelecimento. Resposta: NÃO. Já ajudamos uma ONG e ainda tem o gasto de manter o animal aqui por 24 horas.
Falei que pena, agradeci de qualquer forma e agradeci pelo atendimento e paguei.
Detalhe: chequei no site da ONG que ele diz ajudar e não consta como um parceiro. Qto ao custo de manter um animal lá.... puta piada
Hoje passamos lá, pegamos a gata e levamos pro cemitério de animais.
To tentando, mas num to conseguindo largar a raiva dessa pessoa. Sei que o foco é em que fiz tudo que podia ter feito. Sei que100 reais é lixo e essa pessoa que se dane. Mas ao mesmo tempo penso no que esse $ poderia fazer de bem (dentro duma história triste dessa). Enfim ... acho (sei) que eu to errado .... vou deixar isso pra lá, sei lá quem sabe o cara precisa muito desse $
Valeu o desabafo. Achei que tava alcançando a não reatividade, mas tá mais difícil do que imaginei