Parabéns pelo livro @ bastter. Acho que o título do seu novo livro poderia tranquilamente ser ensinamentos sobre a vida ou algo do gênero.
Muito dos seus comentários eu já praticava intuitivamente como não fazer dívidas, economizar mensalmente, encarar a atividade física como uma obrigação, etc.
Outros abriram meus olhos como evitar noticiários , política, reunião de condomínio, discussões virtuais, etc, coisas que eu gostava muito de fazer mas que tiravam muito a minha paz. Ainda não estou 100% livre, estou num processo de desintoxicação disto mas surpreendentemente estou gostando do resultado. Outros conselhos confesso que me deixaram ansiosos e com um certo medo quanto ao futuro, mas no fim das contas cheguei a conclusão que como o futuro é imprevisível o jeito é ir evoluindo e deixar a vida acontecer.
E outros eu aprendi na prática, sentindo na pele, Como pedir, sim eu pedi, a oportunidade de entrar de sócio investidor do negócio que um grande amigo estava abrindo em sociedade com a noiva e uma amiga da noiva. Empreendimento muito promissor, afinal o ramo do negócio estava todo dia sendo propalado como o negócio do futuro em revistas e jornais. Claro que não deu certo, ninguém entendia nada de administração, nem de como gerir uma empresa, logo de incio precisamos pegar um empréstimo e no final das contas fechamos. Em resumo perdi um dinheiro, o equivalente a um ano de quanto eu ganho, quase perdi o amigo e principalmente perdi a minha paz por quase dois anos. O lado bom foi que graças a isso finalmente aceitei a frase clássica de que nunca se esqueça que vc é idiota e voltei a frequentar esse site e me aprimorar.
Acho que vou fazer uma cópia deste livro em uma versão com capa dura e letras douradas pra quando tiver um filho dar de presente pra ele quando ele completar 18 anos.