Bom dia.
Este não é um tópico pedindo % já prontos para carteira, sei que isso é muito individual e cada um divide da maneira que acha mais coerente.
Para começar, já tenho uma reserva de emergência e cerca de 5x desse valor investida em Renda Fixa (infelizmente uma parte em CDBs, LCIs, etc, mas foi antes de conhecer o site hehe).
No momento estou estudando ações, devo assinar o site nas próximas semanas e espero em 2 meses já começar aporte nas mesmas. A questão é que também pretendo investir em Stocks e FIIs, aí está minha dúvida.
Como ainda não estudei sobre FIIs e Stocks, não faço a menor idéia de qual % do patrimonio irei alocar pra estas. Como dividiria esse % no BS?
Já defini que vou alocar 50% dos investimentos em Renda Variável, neste inicio, coloco no BS 50% em Ações, ou já tento colocar os #% que planejo para Fiis e Stocks?
Resumindo, o correto é colocar só o que voce tem estudado, e quando se embasar sobre outros investimentos mudar o % geral, ou já começa colocando possíveis % de todos investimentos que pretende investir?
Obrigado.