--> se achar o texto grande, favor ir para o último parágrafo ;)
Senhores,
Iniciando minha jornada no site, me encantei com a pare de esportes do livro Sonho +/- Grande. Eu fiz artrodese lombar no final de 2016, colocando 6 pinos.
Após a cirurgia, fiz natação e academia mas sempre com algumas restrições. Na natação nada de peito ou borboleta. Na musculação, igualmente, nada forçando a lombar. O movimento repetitivo, principalmente com as pernas é muito incômodo para mim.
Antes da cirurgia fiz algumas incursões no mundo da bike, mas devido a redução de força que possuo na perna esquerda sei que nunca vou acompanhar ninguém. Horrível sempre ser o retardatário. Acabei doando minha bicicleta, que não era nada demais, mas ainda possuo o transpor e porta placa com luzes.
Pratiquei duas vezes caiaque desses de alugar na praia (bem antes da cirurgia) e a sensação foi maravilhosa para mim e resolvi entrar num curso pois eu caí em alto mar e não sabia como retornar ao barco. Acontece que nunca fiz o tal curso e agora bateu aquele ânimo novamente.
Alguém que pratica este esporte por aqui ou alguma sugestão de quem teve algum contato? Gostaria de saber a viabilidade financeira e logística para praticar este esporte.