Olá, eu sou assinante bastter a bastante tempo. O serviço de vocês é excelente, aqui aprendi quase tudo de valor referente a investimentos, sempre recomendo a todos os meus amigos. Parabéns!
Eu uso o bastter system a bastante tempo também. Recentemente notei que vários de meus ativos zeraram. Até aí tudo bem, eu vou lançar novamente, como eu usava o bastter system deste antes de ele calcular imposto de renda (trade system do bem) eu não lançava a data de aquisição. Agora notei que é obrigatório, eu usava um sistema de terceiro pago para calculo de imposto de renda por isso nunca me preocupei.
Quero relançar os ativos, mas preciso lançar o histórico. Eu invisto a 5 anos e lançar todos os ativos desde o começo vai de dar um trabalho imenso. Pesei em lançar apenas o que já tenho sem me importar em colocar data de aquisição. A pergunta é a seguinte; existe alguma chance de tornar esse campo (data de aquisição, não obrigatório) ?
Ou uma possibilidade seria apenas lançar o que tenho e colocar a data de aquisição como qualquer dia?
Como utilizava um sistema de terceiro para calcular imposto de renda (comprei até na época que anunciavam aqui calc11 que agora e sencon) eu tenho o preço médio, até tenho o histórico todo nesse sistema.
Em 2016 eu comprei um imóvel e zerei minhas posições. Depois fui comprando novamente e acumulando sem mais vender nada.
Se eu optar por lançar tudo, desde 2017 quando reiniciei do zero, teria algum erro eu lançar apenas de 2017 para frente? (nessa caso eu teria a data de aquisição, custos e etc).
Enfim minha pergunta é mais um pedido de sugestão, se você ai do outro precisasse lançar isso qual seria o melhor caminho?
Abraços e sucesso!