Bom dia pessoal, tudo bem? Eu e minha futura esposa estaremos indo para a Suiça em Agosto/2019, vai ser nossa viagem de lua de mel e talz, e é a primeira vez que eu me meto a fazer uma viagem internacional por conta própria, e se alguem puder contribuir pra me auxiliar com relação a algumas informações, eu agradeceria.
Primeiramente, sobre o vôo:
Já estamos com as passagens compradas, e se eu viajei de avião 2x na vida foi mt, comprando as passagens por conta é a 1x.
Serão 15 horas de voo até madrid e dpois mais 2 horas até Zurique, minha dúvida inicial é, como funciona esse negócio de check in? Eu vi que posso reservar os lugares antecipadamente (faltam 6 meses pra viagem), porem tem custo, eu sou um cara grande, pensei em pegar perto da saide de emergência pra ter um pouco de espaço pras pernas, é valido? Alguém me falou que eu posso fazer 24 horas antes do voo sem pagar nada, mas isso é o normal? As pessoas fazem isso geralmente ou é interessante reservar antes pra sentar do lado da patroa e garantir o lugar em questao?
Sobre cash, vou levar alguns francos em moeda mesmo, naquelas tipicas bolsinhas de dolar, e pensei em levar + uma parte naqueles cartões pré pagos, porém nas casas de cambio que eu entrei em contato, eles só abastecem com Euro. E agora? Segundo os mesmos na hora de pagar ele vai transformar automático de Euro/Franco, é isso mesmo? Vou pedir pra liberar meu cartão de crédito também só por via das dúvidas em caso de emergência.
Na real das reais minhas dúvidas são mais genéricas, eu já montei uma boa parte do itinerário com a patroa, e já comecei a reservar os hotéis/destinos. As minhas maiores dúvidas são com relação ao voo, documentação, aeroporto, bagagem, contratempos e problemas que podem vir a acontecer. Se alguém quiser deixar qualquer tipo de dica a respeito serei muito grato. Abraços