Colegas foristas, boa tarde.
Espero que esta encontre todos saudáveis e animados com o final de semana.
Gostaria de solicitar uma opinião de vocês, aproveitando do conceito de mastermind.
Desde que virei um jovem bastteriano há 4 anos atrás, levei muitas voadoras do mestre e aprendi muita coisa.
Uma das discussões que tive com o @Bastter foi que não via sentido em comprar BBDC3 sendo que podia comprar ITUB3 no lugar.
Por que da discussão?
Na ocasião o Bastter disse que eu estava buscando rentabilidade e ele diversificação. Hoje estou muito mais maduro e compreendo bem ambos os conceitos.
Porém, toda vez que eu vou aportar em banco não consigo me segurar, acabo comprando ITUB ou ITSA.
Eu analiso o BBDC, é uma ÓTIMA empresa, tem gerado retorno aos acionistas. Da mesma forma que o ITUB. Porém a diferença entre ambos existe e ao meu ver, das 10 melhores empresas da bovespa o ITUB ocupa as 5 primeiras posições sozinho.
E aí eu resolvi criar este post, pois irei trabalhar todo o final de semana (e terei tempo para ler o fórum), e queria ouvir argumentos de outros foristas que possam me iluminar e tirar dessa ignorância/cobiça de não conseguir comprar BBDC se for pra comprar banco. Eu entendo o conceito de diversificação. E entendo que ao comprar apenas ITUB eu em exponho a um risco maior porém me falha a capacidade de ver esse risco.
PS.: não tenho interesse em BBAS nem SANB, não preenchem meus critérios.