Pense mil vezes ao querer comprar uma casa/ap de leilão, porque pode ter uma "bela surpresa" igual a esses dois relatos que eu vi no youtube.
" Nem sempre é tão fácil assim para desocupar o imóvel.
Conheço casos que o mutuário comprou no leilão da Caixa e demorou 12 anos para conseguir a imissão na posse, pois no imóvel havia idoso doente e crianças, era o único imóvel da família.
Ele só conseguiu a imissão na posse depois que o idoso morreu e a criança cresceu.
O que sempre digo é ... vale a pena tentar um acordo de desocupação amigável pré-arrematação, se ver que o morador é problemático e não aceita nenhum tipo de negociação para sair do imóvel caso você arremate, pense duas vezes, ainda mais se tiver pressa e se o mutuário tem crianças pequenas, idosos ou alguém doente. "
" Comprei uma casa da Caixa Econômica Federal por R$ XX.XXX,XX através de venda direta, após o referido imóvel ter ficado quase quatro anos em leilões sem receber lances e disputas na Justiça para que os leilões fossem anulados. Em todo esse tempo, o morador (ex-proprietário), que é funcionário público concursado, morou de graça e usou água clandestinamente, através do popular gato.
O ex-proprietário teve condições claras para ele mesmo arrematar a casa, mas preferiu insistir na ação de anulação dos leilões. Após oito meses da compra dessa casa, continuo morando de aluguel e o ocupante morando de graça. Ele só voltou a pagar taxa pelo uso de água porque fiz uma denúncia formal à empresa concessionária. "