17 Mudanca Casa Propria. Vender de imediato ou alugar a atual? comentada em 07/03/2019 23:02 FIIs e Imóveis Saddam123 em 25/02/19 2:19 comentada em 07/03/2019 23:02 Ola, pessoal. Achei varios topicos semelhantes, mas nenhum com essa demanda especificamente.Possuo casa propria quitada. Imovel de valor, boa localizacao. Familia cresceu e tenho de mudar pra uma maior. Questao de #pas envolvida para a familia... creio que ja estou decidido quanto a vende-lo para usar o montante na aquisicao de uma casa maior. Como trata-se de casa propria e nao investimento, pretendo arcar com o giro de patrimonio. Estou em duvida da melhor estrategia. Pretendo adquirir o novo imovel dentro de 5 anos de forma a juntar o maximo possivel e compra-lo a vista. Opcoes:A. alugar o atual e morar de aluguel em outro maior enqt junto a grana; em 5 anos, vendo o atual p comprar um novo;B. vender o atual e aplicar a grana no tesouro selic para em 5 anos, juntamente com o dinheiro que eu economizei, comprar o ap a vista; enqt isso, moro de aluguel.Alguma outra sugestao? Sei que quando o assunto é casa propria, nao ha apenas questoes financeiras envolvidas. Mas queria saber o que a comunidade teria a dizer.obg