Boa noite colegas, seguinte
Estou estudando ações este ano com o intuito de começar os investimentos em RV (Ja tenho RE formada e uma boa base em RF), sou estagiário, mas ganho "bem" para um estagio, conseguindo poupar sempre 50/60% do salário, digamos que esse valor seja R$ 1.000,00 (para fins do tópico)
A questão é a seguinte:
A ideia que tenho é diversificar desde o começo, logo, no primeiro aporte mensal já deveria ser nas empresas que estou estudando, correto? Digamos, apenas para fins de sanar a duvida, que os ativos que irei aportar já no primeiro mês são WEGE3, ABEV3 e ITUB3, até aí, Ok.
Agora a dúvida sardinhesca, mas que está me corroendo: Devido a ser 3 ordens em ativos diferentes, se eu fizer isso via corretora do bancão (Ex: Corretora do Bancao Laranja), os custos operacionais não irão corroer muito o aporte?
Eu deveria tentar uma corretora independente (Rico/Clear/XP)? Ou então, fazer o aporte em apenas 1 desses ativos (WEGE3), e no mês seguinte fazer o aporte no outro ativo (ABEV3)?
Desculpem pelo texto grande, mas tentei resumir ao máximo a dúvida do iniciantezão aqui