15 IPCA 2035 ou 2045? comentada em 27/02/2019 15:58 Renda Fixa dbpc em 27/02/19 11:20 comentada em 27/02/2019 15:58 Olá pessoal. Seguem duas dúvidas de um sardinha iniciante:1) Li que para acúmulo de patrimônio o melhor TD eh o IPCA 2045 (tempo e juros compostos atuando), mas nao sei se me sinto confortável com um investimento que só poderei sacar daqui 26 anos (sem depender da marcação a mercado). Como pretendo investir boa parte do patrimonio em renda fixa (aos poucos ir aumentando pra RV) e tbm quero me sentir tranquilo com meus investimentos, nao seria melhor investir no IPCA 2035?2) A melhor maneira de se proteger eh diversificar os investimentos. Mas, pelo menos por enquanto, pretendo dividir 65%TD 35%RV. Sou conservador, TD pra mim eh uma ancora psicológica pra nao fazer besteira em RV. O problema eh que dentro do TD nao eh possivel diversificar, diferentemente da RV. Apesar de ser um dos investimentos mais seguros que existe, nao eh arriscado colocar 65% do patrimonio dentro de um único tipo de investimento?Obrigado a todos.