Olá pessoal!
Meu pai tem a ideia de que casa própria é importante, e está querendo ajudar (vou ter de pagar depois, mas SEM JUROS e "sem prazo definido") os filhos a cada um adquirir a casa própria. Perguntei se me daria o dinheiro outros investimentos, e ele disse q apenas para compra de um imóvel para moradia.
Essa ajuda não seria total, mas com uns 60% do valor do imóvel.
Antes dessa proposta, não estava pensando em comprar imóvel algum, mas sim continuar vivendo de aluguel, e só comprar quando tivesse os 100%. Hoje pago 1.500 de aluguel, e a proposta do meu pai foi que ao invés de eu pagar o aluguel, daria esse dinheiro a ele, além de dinheiro extra (férias e 13o). Tenho o restante dos 40%. Para isso, tiraria de (des)investimentos, como previdencia privada, e alguns fundos que investi antes de conhecer esse site.
Fazendo isso, tenho certeza de que as despesas aumentariam com a manutenção do imóvel, etc, em relação ao gasto mensal que tenho hj. Para isso, alguns prazeres teriam que ser reduzidos, e planos teriam que ser adiados (viagem a cada ano, intercâmbio).
O que acham? Dizem que cavalo dado não se olha os dentes, mas fico pensativo, como não estava em meus planos, fui pego de sopetão.