Srs, depois de 5 anos investindo... finalmente me livrei do toc de olhar cotacao. No inicio era dificil e o processo de focar em valor aqui do Bastter ajudava muito a sobreviver as oscilacoes de curto prazo, manter o foco, esquecer aznoticias etc.. felizmente olhar a cotacao ate entao nao veio a intervir nas minha decisoes de compra, gracas ao BS eu diria :)
Enfim, segue algumas coisas que fiz que podem ajudar quem esta no comeco:
1. parem de olhar os sites de noticias economicas, por mais que as vezs possam vir algumas noticias interessantes (mas na vdd 95% eh porcaria), sempre tem aqueles banners que informacao cotacao de moeda, acao etc (inevitavelmente voce vai ver alguma numero verde/vermelho, vc vai clicar e se n tiver focado, vai se contaminar);
2. deletem os apps de acoes do seu cel, serio, n serve pra porcaria nenhuma, apenas pra desvirtuar o seromano. nem sei pq adicionam isso nos sistemas operacionais;
3. na hora da compra mensal do papel, foco no ativo q o BS mandar e foca nele tb no homebroker, esquece dos outros q possam estar listados. Compra o escolhido e fecha a janelinha. job done;
4. evitar conversas de boteco sobre preco de acao, sobe, desce, etc ignore essas discussoes ou mude de assunto :)
no mais, eh um processo que pra mim demorou bastante e foi melhorando aos poucos... gradualmente vcs vao perceber que o patrimonio se mantem controlado apenas com algumas analises trimestrais e principalmente das anuais, ate q vc se pega olhando mil coisas na internet, menos cotacao :)
Espero ter ajudado a quem ta comecando, forte abraco :)