22 Primeio Dia no Bastter comentada em 05/03/2019 16:42 #PAS Vinicius_Cesar em 05/03/19 10:23 comentada em 05/03/2019 16:42 Bom dia, irei começar a investir este mês e fiz a assinatura do Bastter, estou sem financiamentos, já fiz minha reserva de emergência, já estudei para ter o conhecimento básico sobre as possibilidade de investimentos, e meu plano é o seguinte, gostaria de compartilhar com a comunidade para saber se estou no caminho certo: MInha carteria será composta de 50% Renda Fixa e 50% renda variável. Na renda fixa eu terei a reserva de emergência em tesouro SELIC e o resto em CDB e LCI/LCA diversificados igualmente entre prefixados, indexados ao CDI e indexados ao IPCA para um bom retorno em qualquer cenário. Na renda variável eu pretendo distribuir em 17 ações, apenas ações pois ainda não tenho segurança e conhecimento pra investir em FII ou ETF, cada ação terá o limite de 3% da minha carteira total, todas com o mesmo peso, ( o que dá 51%), diversificando entre as 10 primeiras ações do Bastter rating, mas não só por isso e sim por seus fundamentos, e outras "small caps" e algumas ações com bons dividendos. Minha ideia é fazer aportes mensais em todas as ações e/ou RF ao mesmo tempo para manter o equilíbrio da carteira. Sei que como assinante eu posso solicitar a análise da carteira pelo Bastter System mas gostaria de uma opinião antes de fazer pra valer. Obrigado pela atenção um dom feriado a todos. Ah, meu objetivo é independência financeira no longo prazo.