Boa tarde pessoal.
Vou contar um pouco da minha historia e gostaria da opinião de vocês:
Há uns 6 anos atrás, financiei um apartamento ,que naquele momento, estava com um preço bom e uma região de suposto potencial de crescimento.Pouquíssimo tempo depois, fui chamado por um concurso público que havia feito.Tive que mudar de estado, onde me encontro até hoje.
Pois bem,não abdiquei do imóvel com o pensamento de que: " ao menos se eu conseguir transferência, já não volto a morar com meus pais".Continuei pagando,e ,a dois anos, dei uma amortecida na dívida bastante considerável.Nesse ano de 2019 planejo quitá-lo.
A questão é que, já pensei em vendê-lo várias vezes, pois desde minha mudança vivo de aluguel.
Para variar, durante esse anos a crise veio,para alugá-lo está muito ruim e a valorização não veio.Se eu vender,mesmo com minhas economias não dá para pegar um onde estou atualmente ( já que minha ideia é evitar dívidas - ler financiamentos), aí fico nesse dilema: Quito, e continuo vivendo de aluguel até o momento que financeiramente esteja favorável? Ou vendo assumindo um prejuízo, já que a valorização não veio? Todavia, me disfarço de um ativo que tá gerando passivo e aplico em um FII da vida.Sei que muita gente vai falar que é uma resposta bem pessoal, que eu que tenho que ponderar e tals... mas se possível, gostaria de ouvir os colegas.
Muito obrigado pela atenção.