17 Acréscimo patrimonial a descoberto comentada em 09/03/2019 11:10 Imposto de Renda bituu8 em 08/03/19 15:22 comentada em 09/03/2019 11:10 Gostaria de começar me desculpando pelo rolo, mas queria saber o que posso fazer para regularizar minha situação.Esse é meu primeiro ano que faço a declaração de IR, pois 2018 foi meu primeiro ano com rendimentos e primeiro ano com aplicações financeiras. Todos os investimentos que fiz são justificáveis com minha renda de 2018, mas já tem alguns anos que tenho uma conta poupança em meu nome mas que era usada por minha mãe para guardar dinheiro (rolo), sem nenhum tipo de declaração de doação nem nada, e nunca foi declarado no IR nem como dependente.Depois de estudar mais a fundo e perceber o problema que posso ter com isso na declaração de IR, gostaria de saber o que posso fazer para regularizar esse patrimônio. É um valor que está acima dos meus rendimentos no ano, se caracterizando como acréscimo patrimonial a descoberto.Qual seria o imposto a pagar nesse caso? Existe alguma faixa de valor desse acréscimo patrimonial que altera essas alíquotas? Onde posso buscar mais informações sobre isso?Agradeço desde já.