Oi, pessoal. Sou de humanas, não sei fazer conta. Percentual, então, pior ainda haha
Queria uma ajuda/sugestão no seguinte: eu tenho lá um pedacinho do meu planejamento de renda fixa destinado à SELIC. Sem números precisos, digamos que haja lá, na parte de renda fixa, 85% pra IPCA+ e 15% pra SELIC.
Só que a SELIC agora "mudou". Além da SELIC 2023, tem também a 2025, se não me engano. A recomendação do Bastter é aportar sempre lá no prazo mais longo, o que julgo correto, e queria continuar meu planejamento desses 15% teóricos colocando na 2025.
Só que se eu colocar no BS que quero ter 15% de SELIC 2025, ele vai jogar na cabeça a aplicação nesse ativo, desconsiderando o que já tenho de 2023. Mesmo que eu divida percentagens - digamos, deixe 7,5% pra 2023 e inclua 7,5% pra 2025 -, será um ativo com indicação de compra e com 0 de aporte, o que deve jogá-lo para a cabeça.
Óbvio que o BS "só manda eu fazer o que eu digo pra ele", mas a pergunta é: como eu digo pra ele que quero aportar num novo "nome de ativo" sem mudar meu planejamento do "tipo do ativo"? Não sei se ficou claro... é dúvida sobre o uso do BS e burrice matemática, mesmo.
Abraços e obrigado!