Caros Bastterianos, boa noite.
Estou no mercado de trabalho a quase 2 anos, e, gostaria da opinião dos mais experientes quanto a o que seria um bom diferencial.
Vou explicar brevemente minha história.
Trabalho em uma grande empresa brasileira em um cargo extremamente técnico onde acabo sendo acionado para resolver diversos problemas, o que é muito bom, pois aprendo muito sobre diversos assuntos.
Por outro lado, tenho pouco contato com assuntos relacionados à gestão, apesar de tentar me envolver com isso sempre que possível.
Me considero experiente em Excel e o Office no geral, ultimamente tenho automatizado algumas rotinas no R (programação) para ganhar tempo, estou ficando "enferrujado" no inglês (não pratico desde 2017), fiz mestrado correlato à área antes de entrar no emprego e agora estou pensando em como me destacar em uma empresa tão competitiva.
Minha duvida é, devo focar em ser o melhor técnico possível (recentemente comprei alguns livros sobre um tópico que tenho pouco domínio e pretendo estudar outras linguagens de programação), ou, devo me preparar para assumir um cargo de gestão (tenho interesse), daqui alguns anos? Aceito outras sugestões.
O que vocês consideram que agregaria mais para minha carreira?
Desculpe o longo post.
Que venham as voadoras.