Estou lendo "Eu estou vivo e vocês estão mortos" - uma biografia do escritor Philip K. Dick - o cara era bem maluco mesmo, realmente com uma imaginação fora da curva para ficções científicas.
Mas o que queria compartilhar é uma ideia que me chamou a atenção:
Um dia na sala de cinema ele se tornou 100% convicto de que a vida inteira dele era essa própria sala. Tudo fora dela era simulação, não era realidade, não existia.
A partir desse momento, sempre que ele tivesse a oportunidade de sair dessa sala e viver a realidade virtual, ele poderia ser a melhor versão dele, fazer coisas que queria fazer mas não tinha coragem, abandonar conceitos formados sobre si mesmo que o limitavam e ainda ter a vantagem de SABER que tudo aquilo não passa de uma realidade simulada, logo não precisa sofrer com acontecimentos ruins.
Enfim, essa linha de pensamento é muito boa para pessoas que se limitam, são tímidas, contraídas, depressivas, infelizes e se sentem estagnadas.
Vivemos em realidades paralelas individuais. Cada um tem a sua própria realidade.
E você pode sim melhorar as coisas e ser o que quer ser. Seu potencial está todo dentro da sua cabeça. O quão sem sentido é DESPERDIÇAR O SEU TEMPO EM UMA REALIDADE VIRTUAL? NÃO TER CORAGEM DE TENTAR ALGUMA COISA NOVA EM UMA REALIDADE VIRTUAL? NÃO TER CORAGEM DE FALAR COM UMA GAROTA EM UMA REALIDADE VIRTUAL? Nenhuma.
Viva a sua melhor realidade virtual.
Há braços.
ps: É claro que você tem que pensar só pelo positivo (auto-ajuda mesmo), não venham com bullshit de "ah mas então vou cometer um crime pois realidade virtual"