Fala pessoal!
Após estudar bastante os tópicos aqui, resolvi que chegou a hora de tentar começar a arrumar minhas várias sardinhadas do passado

Como um bom sardinha, concentrei boa parte dos meus investimentos em PP, hehe. Já fiz umas contas e resolvi que é melhor resgatar a PP e reaportar em um investimento melhor.
Eu tenho 2 PPs VGBL, uma no regime regressivo, e outra no progressivo. A do regressivo ainda está na aliquota dos 30% mas mesmo assim calculei que é melhor sacar.
Ja a do Progressivo, pensei que poderia resgatar o limite da isenção da alíquota anual (que é R$ 22 mil em 2019).
Minha dúvida é em relação ao Imposto de Renda: Se eu resgatar a PP do regime regressivo, esse valor vai contar na base de cálculo na declaração do IR?
Exemplo (numeros fictícios):
PP VGBL Progressiva: Resgato R$ 22 mil
PP VGBL Regressiva: Resgato R$ 30 mil
Nesse caso, ainda estarei isento do IR? Ou esse R$ 30 mil de resgate dessa VGBL Regressiva vão ser considerados na hora de calcular a alíquota na declaraçao anual?
Obs: Trabalho como PJ, e recebo os valores em conta como 'distribuiçao de lucros', que sei que nao sao tributaveis. Porem pago um pró-labore equivalente a um salário minimo.
Obrigado pela ajuda
(Estou preparado para as voadoras

)