Olá pessoal. Desculpem, este será um tópico longo e entendo se ele não fizer sentido e vocês acharem melhor removê-lo.
Resumindo muita coisa, neste último mês tive algumas crises de ansiedade fortes que me impediram de fazer o que eu queria e precisava fazer. Comecei terapia e, hoje de manhã, finalmente cedi ao meu preconceito e fui a uma psiquiatra na qual confio muito.
Começarei o tratamento com medicação a partir de amanhã e, aparentemente, é bem capaz de minhas crises piorarem antes de melhorarem.
Hoje, pela primeira vez, identifiquei alguns sintomas da crise antes dela acontecer e resolvi me propor a escrever pra explorá-la, em vez de resistir a ela, o que provavelmente ajudou a agravar as crises anteriores.
Tentei evitar os filtros e transcrever os pensamentos como vinham.
Não sei se tem alguma utilidade ou seria curioso pra alguém aqui, mas assim funcionou minha cabeça enquanto os sintomas foram crescendo:
---------------------------------------------------------------------------------
TAG - Transcritos Ansiosamente Gerados
Vídeo sobre a evolução da transmissão televisiva e gravação;
Outro sobre ondas notas 10 nos últimos anos enquanto almoço a comida que acabou de chegar;
video acaba, entra outro sobre humor político;
Rede social, app do banco, contas ok, dentro do previsto;
App de jogo, vai uma partida rápida, dura só 3 minutos mesmo!
1, 2, 3 derrotas depois, rede social, YouTube;
Afinal, por que ainda não usamos a energia das ondas do mar?
“Paradoxo de Simpson”. Uau, Estatística sem contexto é realmente perigosa!
Tomo metade da agua que sobrou do almoço e já molhou o chão condensando o vapor do ar pela água fria.
Tá ficando tarde. Dormi pouco e mal na noite passada, melhor ir tirar um cochilo antes de sair hoje.
Jogo, derrota, vitória (finalmente!)... agora vai! Derrota de novo.
Forum sobre investimento. Nenhuma grande novidade aparente. Mais perguntas idiotas. Empresa desconhecida. Realmente não valia a pena. Essa também não.
Vou pra cama. Barulho de chuva imimente. Checo as janelas. Quarto, ok. Escritório, agora fechada. Cozinha... Não teria porquê fechar essa. Ok.
Abro a geladeira. Fecho, não tenho fome. Barriga estranha, mas não é fome.
Quarto. Luz apagada. Agora sim, vou recuperar o sono.
Putz, não posso esquecer o alarme. Se é as 19h, vou colocar umas 18h30, não, 18h, pera, melhor antes, porque não sei como vou pra lá ainda. 17h30 pra tomar banho tranquilo.
Boa, luz apagada, travesseiro bom, outro abraçado.
.
Notificação. Deve ser a resposta da proposta que mandei.
Não, mas é do meu trabalho normal. Melhor não responder pra não acostumar de novo as pessoas a me contactar no fim de semana.
Ok, só dessa vez, afinal essa pessoa sempre foi gente boa quando estava nos treinamentos.
Jogo, vitória (yes!); YouTube. Ué! Sério que vários GPS vão parar de funcionar a partir de amanhã? Ahnn, ok. Só os muito antigos que não forem atualizados. Meu celular deve estar programado pra evitar isso.
Rede social.
Não devia estar fazendo isso, melhor voltar a tentar dormir.
Penso nas possíveis respostas que receberei da minha proposta do e-book. Espero que dê tudo certo, acredito bastante nesse projeto e é um conteúdo que vale a pena divulgar.
Será que devo beber ainda hoje, mesmo começando a medicação amanhã?
Talvez sim, aproveitando como último “abuso” de álcool antes do tratamento, já que, teoricamente, se passar de 1 taça, já abusei. Será como uma última refeição de alguém prestes a ser morto. Ok, foi exagero! Não tem porque exagerar assim, é uma breve falta de equilíbrio químico que vai ser regulada e recuperada.
Ok, dormiiiiir, esquece isso. Foco no sono! Se bem que se eu focar em algo, aí que não durmo.
...
Barriga tá estranha. Será que fechei a sacada?
Fecho a porta da sacada.
Volto pra cama.
Isso não parece que vai dar certo.
O jogo do São Paulo deve estar começando, afinal, tinham muitos torcedores no metrô aqui de manhãzinha. Quanto será que está?
Celular: O jogo é amanhã as 16h
Estranho! Devem ter ido incentivar o time no último treino antes do jogo.
Droga! Mais uma vez não estou conseguindo dormir e nem aproveitar meu tempo pra curtir sem culpa.
Pescoço parece que quer puxar minha cabeça pra baixo, como que pra envergar minha postura.
Putz, será que é o começo de outra crise? A terceira em uma semana?!
Calma, se eu tentar resistir, só vai piorar. Mas como não resistir? Deixar a crise me ferrar de novo?
Começo o tratamento, mesmo me propondo a tomar os remédios só amanhã?
Já sei! Vou tentar meditar. Celular, app de meditação, meditação SOS de ansiedade.
Respiro
Corpo realmente está estranho.
Deixa ficar.
Queixo aparentemente puxando pra baixo, barriga com sensação estranha.
Vou deixar, quem sabe eu não fico parecendo um Smeagol do Sr. dos Anéis. Haha.
Até que quando percebo, não fica tão ruim. Tipo o Slenderman, enquanto eu encará-lo, ele não pode fazer nada comigo.
Talvez se eu escrever sobre isso, seja ainda melhor. Mas no celular não, tem muita notificação. Melhor no PC.
PC ligando.
Celular, mensagens, e-mails. Ainda não tive a resposta.
Abro Word.
Abro navegador. Site de notícias. Putz, caiu uma ponte no Pará. Tomara que ninguém tenha se machucado. Quanta desgraça neste ano! Eu realmente não deveria mais ler notícias.
Site de memes. Tudo bem, meme é bom porque é rápido (3 segundos pra analisar e rir (ou não!) de cada um) e posso sair quando quiser.
Alarme toca. Droga, 17h30 e não dormi. Ok, vou aproveitar então pra escrever mesmo.
18h
18h15
Saio do site de memes.
Caramba! Não consegui nem terminar a escrita que me propus a fazer.
Ok, agora vai, bora pro escritório. Sem desculpas!
18h33
Até que algo eu consegui fazer. A barriga continua estranha, mas a sensação do pescoço travar melhorou. Melhor me aprontar pra ir, afinal, serão minhas últimas garrafas de vinho nos próximos 18 meses. Ah, vou assim mesmo.4
Quem sabe não desse pra publicar isso? Deve ser muito chato ler uma sequência de frases curtas. Pensamento sem filtro e sem lógica linear. E o que as pessoas achariam? Vou sofrer preconceito se souberem que sou assim no trabalho, na faculdade ou na família.
Se fosse publicar, precisaria de um título.
Tranformar um acrônimo em outro, seria engraçado.
TAG… Guten TAG? Not so guten TAG, honestly!
Enfim, virá com o tempo e com a evolução do tratamento, que começo amanhã.
Celebremos o começo do final desse ciclo estranho. Saúde!
--------------------------------------------------------------------------------