4 Alocação por empresa comentada em 10/04/2019 14:08 Ações Tópico Fechado jpintofernandes em 10/04/19 13:48 comentada em 10/04/2019 14:08 Boa tarde a todos.Depois de estudar cada classe de ativos pra formar uma carteira diversificada com RE, renda fixa, FIIs e ETFs (sim, porque me inspiraram confiança e #PAS pra começar), comecei meus estudos sobre ações e chegou o momento de começar a aportar (stocks e REITs virão depois).Mas surgiu uma dúvida sobre qual porcentagem alocar pra cada empresa no BS. Seguindo a orientação do @Bastter, vou começar com pesos iguais pra todas, mas fico curioso de saber o que os colegas mais experientes fazem, apenas pra que eu possa ir formando minha própria opinião.Com os FIIs, achei mais fácil identificar critérios gerais de alocação: depois de considerar o ponto de corte do histórico de gestão sem rolos, a alocação aumenta com tamanho e diversificação (multi-imóvel, multi-inquilino, multirregião etc.), sem excluir fundos menores e menos diversificados, mas ainda com qualidade.Mas vocês têm sugestões sobre alocação pras ações?