Data original: 01/09/2022
Data original: 10/04/2019
Olá, pessoal
Estou muito feliz porque comecei a vender hoje pães de mel recheados. Conheci uma moça que faz de maneira bem caprichosa e não pode vender, e eu não tenho tempo de fazer, mas posso vender. Aí hoje ela me deu uma bacia cheia e já vendi bastante na faculdade. Tô feliz por ter vendido e subido mais um grau no #VaiLaEFaz
Hoje foi mais para experimentar a aceitação do público. Temos que definir a margem de lucro.
Ela tem um trabalho que é: ir ao mercado, comprar ingredientes, fornecer mão-de-obra e tempo no preparo.
O meu trabalho é vender e divulgar, tanto vendendo individualmente, quanto recomendando que encomendem dela para festas, essas coisas, aí eu ficaria com uma comissão.
Eu queria saber pra negociar com ela de forma justa, como chegar a uma margem honesta pra ela e para mim, considerando o trabalho de cada um. E em caso de eu recomendar e alguém encomendar pra festa, quanto de comissão é justo?
Ela não é acostumada a negócios e definir preços, e eu também não. Então queria saber a opinião de vocês.
Obrigado