Apresento aqui meus princípios para tentar ter uma vida melhor:
Saúde, amor, tempo, conhecimento e liberdade.
Sempre que alguma coisa compromete qualquer um desses princípios, para mim, ela não vale a pena.
Inclusive os princípios não podem ter prioridade um sobre os outros, eles são igualmente importantes.
É muito complicado encontrar o equilíbrio.
Pode-se notar as pessoas que atingiram tal equilíbrio, seu olhar é diferente, transmitem leveza e confiança. Em conversas, dão a você uma atenção plena. Sabem desfrutar do momento presente.
Posso contar nos dedos as pessoas que conheço com essas características. São muito raras. São essas pessoas que, para mim, atingiram o verdadeiro sucesso e quem eu admiro realmente.
O comum é encontrar pessoas que, por não refletirem sobre seus verdadeiros anseios, passam a vida buscando aquilo que não se enquadra em algum dos princípios (ou que se enquadra, mas sacrifica outro). A busca nunca termina, você se sente vazio, e o pior... não sabe nem o porquê.
Por isso gosto muito da filosofia aqui do site. Ela é excelente e ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos sem comprometer o equilíbrio a que me refiro.
Enfim... gosto de expor aqui alguns pensamentos que tenho, como forma de organização mental, uma vez que devo expressar em palavras oque quero transmitir e também acredito que devemos ter bem claras e definidas nossas ideias, pois nos ajudam a ser uma pessoa melhor.
Com isso espero que quem nunca parou para refletir sobre o tema consiga tirar algumas conclusões a respeito de si mesmo.
Abraços.