Boa tarde a todos.
Por favor, eu gostaria da opinião de vcs sobre uma oportunidade
Uma pessoa me ofereceu um terreno em um bairro em desenvolvimento. O terreno ficará localizado na avenida principal do bairro. O bairro ainda não foi entregue pela construtora. Será entregue até o final do ano com toda a infraestrutura.
As condições são: 16500,00 de entrada e assumir 151 parcelas que hoje estão em 630,00.
Tenho dinheiro aplicado em ações, fiis, tesouro direto, etc e tudo me geral uma renda média passiva de 300 a 400 reais por mês.
A minha ideia seria utilizar a renda passiva para pagar parte da parcela, sendo somente a diferença que eu pagaria do bolso. Sendo que com o passar dos meses, com os aportes mensais, conseguiria dentro de certo tempo ir aumentando a renda passiva ao passo que dentro de alguns anos ela empate com o valor da parcela.
Na opinião de vcs, vcs acham que seria um investimento interessante, pesando que a renda passiva estaria pagando boa parte do investimento, sendo que o que vou ter que tirar efetivamente do bolso pouco impactará no padrão de vida/poder de aportes. Penso também que seria uma forma de diversificar, já que tenho ações, fundos, títulos e agora, possivelmente, um terreno.
O que vcs acham?