3 Como declarar um valor recebido de construtora como reembolso para reparos em defeito no AP? comentada em 23/04/2019 07:55 Imposto de Renda Murakami em 22/04/19 21:42 comentada em 23/04/2019 07:55 Olá amigos da bastter.comRecentemente comprei um AP para aluguel e verifiquei que a construtora recomenda a troca da cerâmica do piso pois ela deu problema em todos os apartamentos, por um defeito sistêmico no condominio (é um AP usado, tem uns 5 anos). Como é um defeito sistêmico, eles estão se responsabilizando pelos custos e disseram que podem me transferir um valor correspondente aos custos para essa substituição. Como é um valor que vão me transferir, e provavelmente isso constará no balanço da construtora como uma saída, fiquei em dúvida sobre como seria a melhor forma de declarar esse valor no IR no próximo ano. Não é um valor substancial (menos que 10k) mas fiquei em dúvida se seria algo que precisaria ser declarado. Por outro lado não é rendimento, um pagamento por serviço prestado, aluguel, nada disso. É mais um 'reembolso'. Alguém tem alguma ideia?Obrigado e abraços.