5 Rolo feito por familiar no nome da pessoa sem o conhecimento da mesma comentada em 29/04/2019 11:34 Imposto de Renda Russell_Kirk em 28/04/19 14:16 comentada em 29/04/2019 11:34 Uns dois anos atrás, meu avô resolveu abrir uma Previdência Privada para todos os netos - todos já com mais de 25 anos de idade - e aporta um pouco todo mês lá. Eu simplesmente não sei como ele conseguiu abrir uma pra mim sem a minha assinatura - ou qualquer anuência minha - e com o meu nome incorreto, ainda por cima (é o avô materno e ele achou que eu tinha um sobrenome do meu pai que não está no meu nome). Como já tem mais de 1 ano e meio que eu não moro mais no mesmo estado que minha família e as correspondências sobre essa PP chegam no endereço em que eu residia com a família, é o tipo da coisa que nem lembro que existe e acabei esquecendo de declarar no IR desse ano e do ano passado. Será que a chance de cair na malha fina é alta? E a questão do nome estar parcialmente incorreto (haver um sobrenome "extra" além dos dois que tenho), será que torna o problema ainda maior? Só fui lembrar agora porque estive visitando na Páscoa.Minha vontade era encerrar essa PP imediatamente, mas como meu avô tem 95 anos e a iniciou preocupado com o futuro dos netos, eu vou esperar para fazer isso, para não chateá-lo.