Em 2012 conheci um lugar que fiquei encantado, talvez pelo fato de ter sido criado no mato na chácara de meu avó.
Comecei a procurar um terreno nesse lugar...liguei para o dono da propriedade e depois de muita negociação fechei negócio.
Comentários: Mais Salama, como tu compra um terreno dentro de uma propriedade privada rapaz....isso não vai da certo.
Logo depois, comecei a trabalhar o terreno e comecei a construir uma casa.
Comentários: Mais rapaz, tu é maluco mesmo, como tu faz uma casa assim no meio do mato sem vizinho nenhum? Sítio só traz gasto! Sítio são duas alegrias: quando compra e quando vende!
Hoje tenho uma casa confortável, com inúmeras frutíferas dando frutos, uma baia de porcos que não deu certo e vai virar um galinheiro, uma boa horta e agora trabalhando para fazer uma prainha no fundo do terreno que dá para um lago bem bacana.
Tem dois anos que o proprietário da área onde comprei o terreno fez um condomínio de sítios com lotes de 5.000m2. O que já tinha valor para mim ficou mais valorizado. Mais segurança, vizinhos por indicação, área comum, novo acesso, etc.
A valorização do terreno não importa pra mim. Não importa o que eu gasto nele.
Importa o que eu estou vivendo hoje. Foi um investimento pessoal. Tudo isso vai ficar para meu filho, nunca vou vender (nunca diga nunca..rsrss).
Penso em alugar o espaço, via Airbnb ou booking, para outras pessoas curtirem o local e fugirem um pouco da rotina da cidade. Estou investindo para isso e acho que vai dar certo.
Na verdade vai ser a segunda vez que vou tentar alugar. Já tentei uma vez e não deu certo, na época nem energia tinha, apenas um sistema solar que eu mesmo montei =)
-----
Apesar de sempre cuidar bem do meu dinheiro, poupar e investir, sempre tive essas loucuras de fazer o que dá na minha cabeça sem escutar muito o que os outros falam.