Data original: 21/05/2019
Pessoal, há alguns dias tinha perguntado sobre a possibilidade de um border collie num apto. Não fui bem recebido, e me indicaram que seria uma péssima opção.
Semana passada, eis que aparece um Bernese para adoção na OLX. Lindo cão, jovem, 9 meses, vacinas em dia e com pedigree. Queria ter um cão, e essa é a raça preferida da minha esposa.
Em uma semana ela já mudou minha vida. Começei a fazer passeios duas vezes ao dia, parei de olhar cotação (algo que relutava em não fazer e não conseguia), parei de dar valor as coisas materiais (ela comeu o rodapé que já vi que custa 10 reais o metro linear e minha mesa de centro que é dessas baratas e eu não fiquei puto, antes ficaria p.,. da vida que ia gastar $). Enfim me trouxe paz, mesmo sendo uma raça grande em apto.
Ela se comporta sozinha muito bem, pq as duas coisas que comeu eu estava em casa. Não late e nem faz as necessidades no apto!
Enfim, to muito feliz! A raça é muito boa, vou adestrá-la para se comportar melhor, principalmente quando pego a colheira para passear e quando chego do trab, quando ela fica doida rsss..