50 Empresa hipotética sem distribuição de dividendos. comentada em 11/06/2019 19:24 Ações Tópico Fechado CheeseHead em 11/06/19 14:37 comentada em 11/06/2019 19:24 Li o Roteiro do Iniciante e acredito que tenha entendido a filosofia Bastter. Já comecei, inclusive, a colocar em prática.Uma das coisas que me chamou a atenção foi a orientação recorrente sobre não levar em consideração se as empresas pagam ou não dividendos como um critério de compra. Novamente, acredito que eu tenha entendido e, mais do que isso, concordado. Também já estou colocando em prática.No entanto, gostaria de considerar o cenário de uma empresa hipotética, cujo estatuto proíbe a distribuição de dividendos (e JCP, etc.), a qualquer tempo.Apesar de parecer contraditório ao que prega à filosofia, vou fazer uma afirmação e gostaria dos comentários (e voadoras) sobre o meu entendimento: O valor das ações dessa empresa hipotética, por mais dominante que ela seja, por maiores e recorrentes que sejam os seus lucros, nunca será maior que zero.