43 História de RE comentada em 25/06/2019 12:05 #PAS jamiez em 23/06/19 14:10 comentada em 25/06/2019 12:05 Uma história simples de como RE na poupança é PAZ e pode salvar uma viagem. Fui viajar com a patroa para uma cidade da serra paulista, conhecida por ser de gente rica. Na tradicional visita às lojinhas, a patroa derrubou um desses vasos caríssimos do mostruário, que se espatifou em mil pedaços. Preciso falar os preços para entenderem. O preço do vaso: R$ 17.500,00. Limite do CC R$ 10.000,00. Portanto, como só uso um CC, não teria como pagar pelo bem, e ainda que tivesse, eu precisaria do CC para os gastos normais da viagem. Era sexta-feita, na emenda do feriado, mas tinha expediente bancário. Falei com o gerente da loja, ele me passou o número da conta, abri o app, fiz a ted da RE em 1 minuto, resolvido, seguimos viagem. Ainda "ganhamos" um negócio lá que a patroa estava namorando na loja, valor de R$ 300,00. Patroa ficou brava, queria brigar porque disse que não teve culpa etc. Mas expliquei a filosofia e seguimos viagem. Sem stress. Agora é repor RE com o tempo e pronto. O relato é só pra reforçar que, se estivesse no TD, eu não teria acesso ao dinheiro e, pra ser bem sincero, eu nem sei o que faria na ocasião.