6 Lambança na declaração do IR comentada em 09/07/2019 09:06 Imposto de Renda GiuseppeGaribaldi em 05/07/19 12:00 comentada em 09/07/2019 09:06 Conheci a Bastter a pouco tempo e, antes disso, pegava o documento de IR que o banco gerava em fevereiro e entregava pra minha mãe, que por sua vez mandava para o contador fazer a declaração.Fui puxar meu histórico de declarações na receita e vi que nunca foi feita nenhuma declaração no meu nome. Pra evitar rolo na declaração do ano que vem - e simplesmente não aparecer uma penca de ativos do nada - decidi preencher o documento referente ao ano de 2018. Contudo as dúvidas já me barraram logo no início. Sou estudante, a única renda que tive foi uma merreca que recebi durante o estágio e, fora isso, meu patrimônio foi construído por "doações" dos meus pais e do meu falecido avô. Na identificação, não encontrei estudante nem algo do tipo, me sobrando a opção "outros". Seria essa opção mesmo? No mais, devo esperar problemas por no ano de 2017 tem zero reais declarados e em 2018 ter um valor x? Ou continuo deixando a declaração pra ela fazer como sendo dependente dela? (Dependo dela pra pagar minhas contas). To bem perdido quanto a isso, toda ajuda é bem vinda. Abraços!@Buy_and_hold64