Bom dia pessoal! Gostaria de uma opinião de como lidar com a seguinte situação financeira/familiar:
Muitos anos atrás meu pai fez uma construção em uma área que cresceu muito!! ele fez 2 apartamentos grandes, de aproximadamente 160 m2. Segundo ele, o valor do aluguel de cada apartamento seria de R$1800 a R$ 2000 reais, eles podem ser de uso residencial ou comercial.
A questão é que ambos estavam alugados e ele usufruía dessa renda. Após o nascimento do neto (meu filho), meu pais fez uma doação de patrimônio para meu nome, e faz um tempo que eu recebo o valor desses aluguéis.
Muito bem, cerca de 2 anos atrás meu pai teve um desentendimento com a imobiliária, e um dos apartamentos ficou vazio. Desde então ele administra isso. Várias vezes eu solicitei a ele deixar comigo ou em outra imobiliária, mas eu acho que ele gosta de ter essa ocupação e de ter esse controle.
Não estamos conseguindo alugar o apartamento por esse valor, e no momento baixamos para R$ 1500. Mesmo assim está difícil.
Eu andei lendo algumas discussões sobre aluguel aqui no site, e um dos tópicos era sobre a vantagem de alugar o imóvel a um valor menor, para um locatário que pague direitinho, para manter o dinheiro entrando. Sugeri isso a ele, que me respondeu "se for para alugar por menos de R$ 1.500,00/mês, é melhor vender o imóvel e por o dinheiro na poupança".
Bom, eu particularmente não concordo com isso, porém meu pai já tem 70 anos, tem certo receio de investimentos (investe apenas em renda fixa com bancão), e ele gosta de cuidar dessas coisas.
Pergunto: o que vcs fariam no meu lugar? Meu pai foi muito gentil de fazer a doação visando o ORUTUF do neto, e não me sinto no direito de insistir nesse assunto com ele. Porém é um imóvel bom que já está há meses parado.
Peço desculpa se o assunto for fora do interesse do grupo.
Agradeço as opiniões desde já!