3 Imigração - Reserva para custos iniciais no pais destino comentada em 24/07/2019 17:28 Reserva de Valor derras em 24/07/19 16:29 comentada em 24/07/2019 17:28 Certamente alguém já passou por isso por aqui, mas não consegui encontrar nenhum tópico sobre minha dúvida especifica.Eu e minha mulher estamos planejando imigrar para o Canadá. Dito isso, estamos traçando um plano para isso, incluindo juntar um montante para conseguir pagar as despesas iniciais e nos sustentar por um tempo até arranjar emprego (caso não consiga algo já aqui no Brasil).Minha dúvida é: qual a melhor forma de juntar dinheiro para isso? Investir aqui no Brasil em títulos do tesouro para vender daqui a 1 ano? Juntar todo o dinheiro na poupança como se fosse reserva de emergência? Já ir comprando papel moeda do país destino e guardar? Transferir aos poucos, mês a mês, dinheiro para alguma conta internacional multimoeda(estilo Transferwise Borderless Account)?Quem já passou por isso pode dar uma dica de como fizeram?Pretendo morar lá, mas, como toda pessoa precavida, penso em não levar tudo de vez. Penso em manter por 1 ano, no mínimo, todos os investimentos e imóveis aqui para decidir somente após o período se realmente quero ir. Então esse dinheiro que irei juntar é o suficiente para me abastecer por esse tempo sem tocar no dinheiro e investimentos que estão aqui no Brasil.