Eu pretendia reviver algum tópico antigo para contar esse meu relato, mas como sempre vejo recorrentes questionamentos da importância de se ter uma reserva de emergências e, principalmente, por ver pessoas teimando em manter reservas em lugares que não possuem liquidez imediata e segurança, resolvi criar um novo tópico para martelar mais essa necessidade para todos.
Obviamente, se os moderadores acharem redundante, poderão apagar o tópico.
Recentemente recebi uma intimação judicial de um processo que corria sobre meu nome, do qual sequer sabia a existência, de aluguel não pago da época que era universitário. Na época eu só estudava e quem me bancava era meu pai, mas devido a problemas financeiros começou a atrasar e resolvi até parar a faculdade por aí.
De certa forma, por ingenuidade minha, deixei meu pai negociar e esqueci o caso, problema foi que meu pai nunca negociou e a imobiliária entrou na justiça. Como mudei muito nos anos e o juiz, por alguma razão, só permitiu a intimação via carta (e não por jornal) esse processo foi rolando com juros até que me acharam este ano.
Por sorte, namoro uma advogada e já entrei em contato visando acordo e matar o negócio. O cara estava irredutível em negociar e queria o valor cheio. Contudo, por seguir a filosofia do site, eu tinha esse dinheiro em reserva de emergência, por final depositei o dinheiro pegando até os 10% de desconto por pagar nos 15 dias e matei aquilo trazendo #PAS para mim.
Se não tivesse essa reserva e com esse cara irredutível em negociar, provavelmente estaria agora com bloqueios em conta e totalmente preocupado. Por seguir a filosofia e ter reserva de emergência, paguei e me livrei dessa "cagada" do passado sem grandes sofrimentos.
Sempre tenham reserva de emergência liquida e de forma segura, você nunca sabe quando uma emergência pode aparecer.