Não da so pra olhar quem é o majoritario no mural da empresa.
Me chamou a atenção os casos da EGIE e ENBR, a primeira com grande participação do gov francês e a segunda um mix de govrnos chinês, espanhol, portugues, etc..
Ambas vão bem e tals, todo mundo solta a franga e fica bravinho se alguém levanta questão, mas me faz lembrar o caso da TIET... Não se falava em outra empresa ha uns anos nesse site.
Por detras da TIET uma holdin americana. Eu sei la, tenho um pé atras com investimentos americanos no BR pq eles tem muita dificuldade de entender que o BR tem uma realidade completamente diferente dos EUA e ficam tentando aplicar a mesma logica na operação aqui.
Vide o caso do fracasso do Walmart no Brasil, vale a pena estudar o case.
A TIET foi muito bem alguns anos, o pessoal pirando. Dai começou, lança UNIT, Ebitda cai, não consegue renovar contrato... creu
Claro que tem que diversificar, que não tem como prever, bla bla bla, não me encham o saco
Mas acho legal olhar quem é o dono com lupa além de acompanhar os fundamentos da empresa
Imagina por exemplo se o Abilião entra no conselho da WEG? Quarentena automatica e viés de saida com certeza... :)