Olá @fernando
Inicialmente gostaria de te parabenizar pelo seu livro que acabei de ler e pelas lives que sempre acompanho regadas de paciência e altruísmo.
Já invisto em SELIC , AÇÕES , REITS . STOCKS , RE , RV onde venho aprendendo muito graças à ajuda de vcs e principalmente do Bastter que mudou minha vida financeira e, de forma colateral, a forma positiva de olhar as coisas na vida.
Tenho 45 anos vivendo de aluguel e, se vendesse todos acima , conseguia comprar um ap à vista aki no RJ.
Mas tenho consciência que o ideal não seria vender e sim continuar aportando de acordo com o BS em busca da tranquilidade financeira.
Quero muito comprar um ap ( SEM PRESSA ) pra ter uma velhice tranquila como também para não ficar nas mãos dos proprietários.
Gostaria de usar somente a parte de RF ( 30% do meu portfólio ) para a compra deste imóvel.
Caso eu aporte no IPCA + 35 ( que seria o ideal ) só conseguirei comprar o ap com 60 anos de idade. Caso eu aporte no selic a rentabilidade será baixa e de tempos em tempos tentei que pagar IR para recompra de outro selic diminuindo substancialmente meus ganhos.
Reparei que existe uma grande antipatia por parte dos amigos do site com relação ao IMAB11. Falam que não é bom , que é lixo, voadoras , mas não explicam o porquê sendo que não tem come-cotas, taxa idêntica ao tesouro e IR de 15%.
Vc não acha que no meu caso o ideal seria ir aportando no IMAB 11 dentro destes 30% destinados a RF para quando eu atingisse o valor do imóvel à vista eu realizasse a compra mesmo sabendo das flutuações deste ETF ?
Grande abraço