Já faz algum tempo o relato que vou contar, neste momento me sinto confortável em compartilhar a minha história. Tenho 41 anos e sou casado há 13 anos e entre namoro e casamento estamos juntos há 22 anos. ela e uma pessoa do bem, uma mulher honesta e esteve comigo em todos os meus bons e maus momentos, época da faculdade, desemprego, abertura da minha empresa, crescimento profissional, etc. Porem nosso casamento entrou numa zona de conforto. Aí fiz besteira, fui atrás de uma aventura e me envolvi com uma pessoa do meu trabalho que tb era casada, no começo prometemos um ao outro não criar vínculos e nem nos envolver demais.
Puro engano. com 3 meses de relacionamento estávamos apaixonados confesso que essa pessoa me fez muito feliz, enxerguei nela uma parceira ideal, pensamos as mesmas coisas, ambições semelhantes e uma força de vida incrível e contagiante. Essa pessoa pediu separação do seu atual casamento e finalmente livre começou a me cobrar tb uma posição. Enrolei por mais 7 meses essa situação, confesso que não conseguia terminar essa relação por amar demais essa pessoa e tb porque sentia que devia muito a minha esposa, tenho uma enorme gratidão. Enfim entre brigas e vindas terminamos essa relação extraconjugal por diversas vezes, porem sempre voltávamos. Há alguns meses terminamos novamente e dessa vez após o término viajei a trabalho e fiquei fora por 10 dias. Nesse período zero de contato, zero. Sofri muito e achei que era hora de conversar com minha esposa e pedir o fim da relação. Ao voltar fiz isso num domingo a noite. Na segunda de manhã procurei a pessoa do meu trabalho e descobri que ela estava namorando uma outra pessoa há 5 dias. Meu mundo caiu, expliquei que finalmente tinha entendido e pedido a separação, porem ela foi bem clara me falando que estava gostando dessa outra pessoa e me pediu para seguir com minha vida. Me falou que sofreu muito e que não queria mais isso na sua vida.
Passei dias terríveis, me vi largando um casamento estável, bens e família por essa pessoa e de repente ela me vira as costas. Criei um sentimento de raiva e fiz besteira, por diversas vezes chamei essa pessoa para conversar, porem ela não quer nem papo. O ruim é que a vejo todo santo dia. Seria muito mais fácil se não tivesse esse detalhe.
A minha ex esposa também está muito magoada, nesse processo inteiro foi a pessoa que magoei muito. Sentir que deveria procurar ajuda profissional, procurar colocar a cabeça no seu devido lugar, nesses meses que se passou procurei retomar amizades antigas, melhorar como pessoa e finalmente entender que errei muito. Muito com ambas.
Estou nesse momento procurando evoluir e aprender com os meus erros, não estou falando com essa pessoa do meu trabalho, apenas assuntos profissionais. Confesso que ainda gosto dela, porém hj percebo que o melhor para ela e está com essa outra pessoa e desejo do fundo do meu coração que seja feliz.
Tenho procurado me dedicar mais ao meu trabalho, dar o meu melhor cada dia mais, e continuo com ajuda profissional. Tenho procurado um novo emprego, sou engenheiro por formação e trabalho na área a bastante tempo. Fiz uma entrevista. Ainda não rolou nada de concreto.
Voltei a ter contato com minha ex esposa, porem ela ainda está magoada e percebo que será difícil superar tudo isso. Nem a culpo. Ela tem toda razão. Não seria justo continuar algo por pena ou por gratidão. Honestamente rogo a deus todos os dias para voltar a amá-la novamente.
Recentemente descobri que estava com câncer, estou em tratamento atualmente e tem sido difícil superar tudo isso sem um apoio familiar. (minha parte da família não mora aqui no Brasil) a família da minha ex esposa esta magoada e tem sido dura comigo.
Cometi erros graves, hoje percebo que deveria ter cuidado da minha família e nunca deveria ter dado abertura para um relacionamento extraconjugal. Tenho um caminho muito longo a percorrer ainda, preciso aprender com tudo isso.