25 Escolha de carreira: estágio em manutenção (engenharia) ou recepção comentada em 28/08/2019 10:52 #VAILAEFAZ Botina91 em 27/08/19 20:10 comentada em 28/08/2019 10:52 Boa noite a todos. Preciso da ajuda dos senhores. Sou acadêmico de engenharia elétrica do último período e estou fazendo a última matéria do curso que é 1x por semana na sexta a noite. Além disso, eu trabalho como recepcionista em uma rede de hotéis de madrugada a uns 2 anos. Surgiu a vaga de estágio em manutenção no maior e mais novo hotel da rede. Mandei e-mail perguntando sobre a vaga e por fazer engenharia me encaixo para a mesma. O problema é que o salário será 40% menor do salário atual, sendo que atualmente eu moro com meus pais e sou solteiro, ou seja teria que incluir o custo de moradia, alimentação, etc. em outra cidade (uma cidade de 145 mil habitantes). Entretanto após essa experiência eu estaria mais próximo de crescer nessa área que condiz com minha formação e me tornar um possível chefe de manutenção. Meu pai sugeriu conversar com os supervisores para verificar se é possível manter meu salário de recepcionista já que é da mesma rede, mas, existe essa possibilidade? ou é rolo? Eu tenho uma reserva de emergência de aproximadamente 8 meses de custo de vida caso necessário. Quanto a disciplina na faculdade eu posso conversar com o professor para me dispensar das aulas e só fazer as provas, afinal nem chamada ele faz e na última aula ele passou um filme. Então resumindo, devo arriscar ou ficar no meu emprego fora da minha área e morando com os pais? Grande abraço a todos.