Comecei minha saga nos estudos de finanças há uns 2 anos atrás quando comecei a me organizar financeiramente, e em pouco tempo conheci a Bastter.com. Na época eu ainda era um iludido pós faculdade que tinha sofrido por vários meses após comprar um carro semi novo a vista e contratar um apartamento na planta, embora jovem e solteiro, me incomodava passar o mês no limite. Sobre o carro, eu não estava preparado para tê-lo pois andava de moto antes. Sobre o apartamento, foi mais uma forma de "investir"... sim, na época, adquirir uma dívida pra mim era investir. Nesses tempos, paguei a entrada e demais taxas do apartamento, mudei minhas maneiras de comprar as coisas, produzi e estudei mais.
Através da Bastter, entrei no mundo da bolsa - ainda que, se pegar minha quantidade em ações é dinheiro de pinga para alguns daqui - mas pra mim é expressivo. Aprendi a não olhar rentabilidade em renda fixa como era viciado, evoluí, estudando cada vez mais minha área, que é correlata ao mundo financeiro.
Meu patrimônio financeiro atual é praticamente metade da dívida de financiamento imobiliário (que começarei a pagar semana mês que vem, pois pegarei as chaves do apartamento por agora). Isso para mim é motivo de glória, pois consegui montar uma carteira (enquanto o financiamento não começava a correr e eu quitava a entrada e emolumentos), possuo zero dívidas vencidas, e sei que vou atacar com força o financiamento com dinheiro novo daqui pra frente a fim de virar um seromano, que se Deus quiser e a polícia deixar será em breve.
Faço minhas fontes alternativas de renda e pratico esportes variados por saúde e lazer. Busquei a paz, reconciliei minha fé, e do contrário que muitos iniciantes aqui pensam, o poupar e pensar com inteligência segundo a filosofia Bastter não é para fins de dinheiro e a riqueza em si, é questão de valor. Não confundam o que te trará paz com avareza e mesquinharia. Façam e aprendam com o processo. Estudem, pratiquem esportes, não cai em lábia de caminho fácil ou de HCAOC, não babe por rentabilidade, e valorize os seus.
Só tenho a dizer: obrigado