Amigos, procurei tópicos mas não achei nada no que tange a esse assunto, caso tenha por favor excluam e direcione para o certo.
Minha mãe tem imoveis em uma imobiliária e tenho dois inquilinos onde um Residencial esta atrasado 7 Meses e outro comercial indo para dois anos e converso com o ADV, disse que ja conversou com os mesmos e tem que entrar com ação porque eles não cumprem o acordo.
porém não entendo o porq ele enrola e não entra, toda hora que ligo diz que vai , e nada.
Pensei em eu mesmo ir falar com os inquilinos, para tentar uma negociação , visto que não estou vendo boa vontade da parte dele.
Teve um outro que saiu em 2015 ele demorou 1 ano para entrar com ação e disse que não tem como citar o fiador porque não acha,e ai solicitou ao tj para que fizesse essa busca junto a receita, sendo que hoje fui ao forum e informaram que ele não pagou as custas por isso não foi feito essa busca.
Não entendo tanta enrolação sou tão franco e parece que ele não usa da mesma franqueza comigo.
Ainda falei com ele:
faz um acordo ;
Pede o imóvel e não precisa pagar.
Mas, ele só fala que vai entrar com a ação, mas não entra.
Resumo se tiver algum amigo que tenha conhecimento do assunto teria como me orientar, para que eu pudesse fazer uma pressão nele de forma amigavel?
Abs,