6 Dúvidas sobre declaração de IR de MEI e recebimentos de pessoa física sem o CPF do comprador comentada em 04/10/2019 17:08 Imposto de Renda leo_lazera em 04/10/19 14:29 comentada em 04/10/2019 17:08 Olá a todos. Estou precisando de ajuda para entender um assunto. Eu trabalho em uma feira de artesanato fazendo caricaturas e trabalho prestando este mesmo serviço em eventos. Quase sempre recebo de pessoa física. Deposito o dinheiro (sempre abaixo do limite de isenção) na minha conta todo mês. Pelo que li por aqui no site, eu deveria recolher o INSS, certo? Então optei por me tornar MEI, tendo em vista que a mensalidade 55,90 é menor que a contribuição mínima para o INSS. Aí surgiram 2 dúvidas:1) Se eu receber no CNPJ as vendas que fizer pela maquininha, as outras, em dinheiro, depositadas na minha conta pessoa física seriam consideradas prestação de serviço de pessoa física e me obrigariam a outra contribuição ao INSS? 2) Obviamente não peço CPF dos clientes que atendo na feira. Como declarar recebimentos de pessoa física sem o CPF do comprador?Se alguém puder me explicar agradeço desde já.