28 Vendi quando queria comprar! comentada em 05/10/2019 21:26 Assuntos Gerais Tiago1982 em 05/10/19 14:08 comentada em 05/10/2019 21:26 Amigos e amigas: é com imensa vergonha que fiz a seguinte c***da na bolsa:Estou na bolsa desde 2014. Nunca havia vendido e nem me interessado por venda na bolsa. Eis que o "Jenio" com J mesmo (!) foi fazer mais uma compra mensal de uma ação que estava bem lá atrás no BastterSystem e BUM!Sem perceber, vendi minhas ações!!! Só notei quando chegou a nota de corretagem.Mas a ca**da foi mais completa e qualificada. Na hora da "compra" eu coloquei o valor que estava no momento. Mas logo em seguida eu mudei o preço de "compra" ( estava na correria e nem sei por que fiz isso! ). Resultado: vendi as ações! E para ajudar, esta aparecendo em D+1 a primeira venda e em D+2 o que parece ser a segunda venda! Só que eu não tinha ações suficientes para a segunda venda!!! Então, minhas dúvidas são:- eu fiz a tal venda a descoberto sem querer?- O que vai me causar de dor de cabeça no IRPF esse movimento? -Vou recomprar minhas ações. Pode caracterizar trade se eu fizer isso na mesma semana?