15 Bomba d'agua carro comentada em 10/10/2019 15:30 Assuntos Gerais edwards_deming em 09/10/19 11:04 comentada em 10/10/2019 15:30 Bom dia pessoal, estou com um carro da renault 10/11 a aproximadamente 5 anos e embora tenha tido alguns gastos por incompetência de alguns mecânicos o mesmo não me dá muitos gastos. Atualmente o veículo está próximo dos 100.000 km e esse ano farei a troca da correia dentada, que foi trocada anteriormente aos 54.000 km, juntamente com a a bomba d'agua.Devo aproveitar e já realizar a troca dessa bomba, juntamente com a correia? Já vi gente comentando que a bomba não precisa ser trocada sempre junto com a correia e que dura bem mais, visto que foi troca na concessionária com peças originais.Fiz o orçamento e a bomba original fica em torno de uns R$350~400 reais, mais a mão de obra que creio não ser muito mais cara, visto que já estaria trocando a correia que fica próxima.Penso em trocar de carro futuramente, mas no momento esse é o único que consigo manter sem comprometer muito da minha renda e prejudicar os meus aportes.