ola Senhores.
Paralelamente à atividade profissional principal, meu pai tem o hábito de comprar terrenos vazios, construir casas populares em bairros simples e vender com certo lucro.
Nesse final de semana a gente conversou bastante sobre o assunto e eu mostrei o interesse de aprender com ele como atuar nessa atividade.
O que eu não quero é parasitar a atividade do meu pai, mas simplesmente ver como ele faz, como ele lida com empreiteiros, como ele escolhe o terreno etc. E quem sabe tomar coragem para um dia iniciar uma atividade similar na minha cidade (distante 200 km da dele).
Eu sei que a atividade deve dar trabalho e ser estressante, no entanto eu gostaria muito de ter uma atividade profissional paralela e até hoje não encontrei, sendo que vivo essencialmente da renda proveniente de um único trabalho e não me sinto muito "livre".
Li diversos tópicos sobre o assunto e pretendo passar uma semana com meu pai para verificar os detalhes e participar da atividade (sem entrar com dinheiro ou obter alguma forma de lucro e tentando ser um bom filho e aprendiz).
Criei o tópico com o intuito de pedir auxilio aos já iniciados ou dos que tiverem ideias e queiram contribuir, com o que devo me atentar nessa semana, o que esperar da atividade, o que perguntar ao meu pai e aos profissionais, em quais assuntos não me meter ( meu pai é bastante fechado sobre dinheiro e decisões profissionais) enfim, dicas gerais de como bem aproveitar essa possibilidade que meu pai pela primeira vez abriu.
Abraços!