55 Sobre o ROLO que é comprar fração de ações na Drive Wealth comentada em 03/06/2024 10:52 Stocks cjcrabelo em 03/06/24 9:35 comentada em 03/06/2024 10:52 Data original: 17/10/2019Amigos, queria deixar aqui um breve testemunho e um alerta sobre o ROLO que é comprar ações fracionadas pela Drive Wealth. Sei que comprar frações de ações não é recomendado aqui na Bastter, mas achei que não seria nada demais e comprei mesmo assim. Fica pra mim a lição. Vamos lá:Estou trocando a DW pela TD Ameritrade, mas frações de ações não são transferíveis. Então tive que vender as frações uma a uma, para múltiplas stocks. Aí tive que registrar isso tudo uma a uma no bastter system. E ano que vem vou ter a alegria de registrar isso tudo também, uma a uma, no imposto de renda. E olha que eram valores modestos e tive sorte de não chegar nem perto de ultrapassar o limite da isenção, senão ainda tinha que pagar imposto em cima disso.Moral da história: fração de stock é rolo.Moral da história 2: quem tenta ser mais malandro que a filosofia acaba quebrando a cara.Aprendi minha lição. Ainda bem que saiu barato e o prejuízo foi só uma horinha de trabalho repetitivo... Ver outros ressucitados