Aproveitando que hoje é sexta-feira e muitos entram na “vibe” do fim de semana – o que não é meu caso – resolvi fazer este tópico.
Enfim, conversando com a patroa essa semana, voltei a falar da Bastter com ela e dessa vez ela meio que me ouviu mais do que das outras – eu entendo o quanto a vida dela é corrida –, foi uma conversa agradável. Acontece que a conversa me fez perceber que o fórum é um sistema bem complexo que agrega a todos de uma maneira bem interessante.
Logo antes de assinar – afinal, sou criança aqui ainda – pensei “ah, R$ 219 pra poder ver o que tem realmente nesse fórum é sacanagem”. Aí fui lá e assinei. Com 3 minutos de acesso Blue fui direto no mural das empresas e vi uma pequena fração do trabalho que a equipe Bastter faz por aqui e pensei: esses caras são loucos de ter esse trabalho todo por uma assinatura de R$219.
Em tão pouco tempo de “uso” do fórum vi o tanto de coisa que tem por aqui e não consegui ver tudo ainda – por exemplo, ainda nem olhei stocks ou REITs – e o site continua a acrescentar (só nesse tempo já veio a #VAILAEFALA e a
CÃOTURAL, sem falar na “solidificação” dos Anjos).
Já criei uma meta de mudança de hábitos – que ainda está vem vigor. Já vi colegas o fazerem também. Aqui entra a dose de motivação diária que o fórum carrega em nossa vida. Com menos de um mês de acesso eu já havia consumido os livros do site e também olhado bastante coisa por aqui e me toquei que já não mais via o site como “orientação financeira” e inclusive, hoje em dia, quase não lembro que tem essa parte no fórum.
Aprendi muita coisa sobre Excel e mesmo não entendendo nada de Python vejo o Thiago escrevendo um livro aqui no fórum ensinando os outros com uma paciência de fazer tópicos enormes e bem detalhados – aqui entra outro ponto que vejo no fórum. Olha, vou dizer a verdade, a paciência que alguns membros aqui têm de responder aos outros ou elaborarem tópicos construtivos é impressionante. Vi alguns membros que não preciso nem citar pois vocês já sabem, que fazem respostas absurdas de grande, carregadas de informação e ainda por cima, na grande maioria das vezes, escrito de maneira impecável (queria eu ter tamanha paciência).
Nessas horas que a gente percebe que o fórum recebe muito dos membros. Lendo tópicos eu vi que o “nível” da galera aqui é absurdo, a nota de corte está alta e eu me senti pressionado para acompanhar o mesmo ritmo. Voltei a estudar línguas e estou há 25 dias estudando Espanhol todos os dias, já contando os dias para voltar a estudar Alemão – por enquanto não estou com tempo para os dois. Fiz isso porque vi que por aqui é meio normal alguém saber três línguas, isso é bom demais. Esses dias outro colega aí bateu os 3 dígitos na pedalada, um dia eu chego lá, se eu não chegar, chego lá em outra área do esporte, mas que eu chego, eu chego.
Então, no fim das contas, o financeiro é só detalhe – ousaria até dizer que é a parte menos importante, mas existem casos e casos. Se todo mundo alinhar na mesma ideia de evolução pessoal, aperfeiçoamento e não deixar a peteca cair, o dinheiro acompanha, o resultado vem despercebido.
Bom, não tem sorry for the long post e deixo aqui meus sinceros agradecimentos tanto à equipe, quanto aos membros.