6 Dúvidas sobre trabalho terceirizado e INSS comentada em 26/10/2019 12:43 Imposto de Renda leo_lazera em 25/10/19 20:34 comentada em 26/10/2019 12:43 Olá pessoal. Eu trabalho fazendo caricaturas em eventos, sou MEI desde o início deste ano. As vezes ( + ou - 1 vez por mês ) trabalho terceirizado e costumo receber como pessoa física. Tenho medo que este recebimento como pessoa física possa ser considerado como rendimento de autônomo e eu seja obrigado a contribuir com os 11% sobre o salário mínimo do INSS, apesar da atividade ser a mesma. Assim, prefiro passar a receber tudo relativo a minha atividade na conta jurídica. Então, basicamente são 3 dúvidas:1) Esse medo de ter que pagar o INSS caso receba na pessoa física é uma interpretaçao errada que estou fazendo ou tem fundamento?2) Existe algum problema se eu trabalhar com um colega que captou o serviço, recebeu da empresa contratante usando o CNPJ dele, e depois pagou a minha parte depositando na minha conta jurídica?3) Na hora de declarar IR devo colocar o recebimento como serviço prestado para ele, no CPF?